Auto da Anunciação

RELEASE
Desde 2010 a Cia. Cênica traz à cena um Auto que celebra nossa cultura popular: o sertanejo, o retirante, o andarilho, o sem-teto, o povo em si.
Com estrutura de musical e utilizando-se da linguagem melodramática, o espetáculo é ambientado em um universo regionalista: a história é narrada por uma comitiva de viajantes que cantam de forma singela o nascimento do menino Jesus.
Quisemos ir longe, longe na arte, no querer, no cantar, na poesia declamar, na história mexer. Desvinculamo-nos dos Autos seculares iniciados no século XIII para um no século XXI, sedento ainda por justiça.
Estabelecemos um Jesus que está nas portas, nas ruas, na ponta de tantas histórias, a qualquer preço e que está hoje em tantas relações. Uma Maria apaixonada, um José querendo quebrar tradições.
Uma história de amor. De amor e de fé. Em tempos de guerras, desigualdades e preconceitos, fé na vida, na gente, no povo, no ator que mora em cada um de nós.

SINOPSE
Uma comitiva de viajantes sertanejos descansa depois de mais um longo dia de caminhada. Ao fazer sua oração, sob a noite iluminada por uma estrela cadente, relembra a história do nascimento de Jesus.
A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso, perpassando o momento em que Maria conhece José, a anunciação da vinda do menino Jesus pelo anjo Gabriel, a alegria da prima de Maria, Isabel, o temor de Herodes por perder seu trono, o nascimento de Jesus em uma gruta simples em Belém e a visita dos três reis magos.
Concebido sob a perspectiva do cotidiano desses sertanejos, o “Auto da Anunciação” desloca essa milenar história de amor para o tempo presente, ressignificando-a.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Clara Roncati
Direção: Fagner Rodrigues
Concepção Musical: Cia. Cênica
Orientação Musical: José Maria Guirado
Figurinos: Linaldo Telles
Cenografia: Cia. Cênica
Iluminação: Fagner Rodrigues
Músicos: José Maria Guirado e Márcia Morelli
Elenco: Fagner Rodrigues, Ícaro Negroni, José Neto Chiachio, Linaldo Telles, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri.
Fotos: José Henrique Chaim, Estevan Collar, Márcio Nakamoto e Daniela Seco.

FOTOS



Um comentário:

  1. Olá, sou a mãe do Pedro Allan, o menino Jesus do sábado em Mogi das Cruzes. Quero agradecer novamente por este privilégio, sucesso e mto amor em suas vidas, Obrigada!!! Polianna Mello

    ResponderExcluir